SOBRE NÓS

Fundada em 01 de Maio de 2012, no Inicio como Projeto Arca Sustentável, e em agosto de 2014 passou a chamar-se Projeto Acolher (ensinando para transformar vidas) Hoje os responsáveis pelo projeto são os missionários da CIBI em Macapá Neto e Liliane que a igreja e as crianças e adolescentes que moram em áreas de ressacas ( palafitas) no estado do Amapá, o projeto funciona em Parceria com a CRIBI-BC   (Convenção Regional das Igrejas Batistas Independentes - Brasil Central), CIBI ( Convenção das Igrejas Batistas Independentes e também é um projeto federado pela FEPAS ( Federação das Entidades e Projetos Assistenciais da CIBI) e realizado no espaço da Igreja Batista Independente em Macapá.

Segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) calculou que das 156.284 moradias existentes no Amapá, 23.909 estavam em áreas subnormais, as chamadas áreas de ressaca. Do total, mais da metade está em Macapá, com 13.801 residências. O número de casas nessas áreas, no entanto, pode ser maior porque a pesquisa do IBGE catalogou apenas dez áreas de ressaca na capital, 17 a menos que as verificadas pelo Município.


Onde estamos não há escolas, praças ou postos de saúde e o índice de criminalidade como roubos, assaltos, arrombamentos. A violência ao Direito da crianças e do adolescentes tem sido violado constantemente e o projeto visa diminuir índices como esses por meio de suas atividades

Diante de toda essa situação o Acolher se coloca a disposição do Reino de Deus para manifestar os sinais do reino e colocar-se em lugares onde o estado, a prefeitura e o poder publico ainda não chegaram para mostrar que Deus continua amando a todas as pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 


"Deus não quer seguidores oficiais, como levitas e sacerdotes. Deus quer amigos como o bom samaritano." - Paulo Brabo

© 2012 por Projeto Acolher. Orgulhosamente criado com Wix.comm

Entre em contato:

(96) 98808-1746 

Encontre-nos:
Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, 950

Cidade Nova 68905-120

Macapá-AP